sábado, 24 de novembro de 2007

Felicidade Vs Sonho

Caro leitor, certamente já muitas vezes se perguntou se é, ou não, efectivamente e totalmente feliz; pois bem, se a sua resposta foi "Sim, sou.", então não foi sincero consigo próprio.
Muitas pessoas se dizem felizes por terem um emprego que gostam, uma familia saudável, um bom grupo de amigos, as pessoas que gostam do seu lado, e mais um sem-número de "aspectos felizes" que podemos imaginar. Na verdade, estas pessoas não se sentem totalmente felizes, porque sonham sempre com algo mais, ambicionam sempre algo mais na sua vida. Outras pessoas dizem-se felizes embora a sua vida não tenha metade dos "aspectos felizes" que enumerei acima; estas pessoas sempre tiveram e sempre terão outras ambições na vida claro, mas devido á situação em que estão, esquecem os sonhos e as espectativas que têm para o futuro, criando uma ilusão de felicidade muito perigosa, que leva ao conformismo e à criação de uma rotina em que todos os dias experienciam um pouco de sofrimento interno.
Todo este conjunto de factores, leva-nos a concluir que a felicidade humana é uma utopia, porque nunca alguém se sentiu totalmente realizado, nunca ninguém deixou de ambicionar algo mais na sua vida em relação ao que possui actualmente, nunca ninguém deixou de sonhar. Assim, podemos dizer que o sonho nao consegue viver em conjunto com a felicidade total, e vice-versa.
Desta forma, sugiro-lhe que continue a sonhar, porque se deixar de o fazer não terá mais objectivos na sua vida, e assim perderá a razão para viver, mas que aproveite sempre os momentos felizes que a vida proporciona, nunca esquecendo que ela não é um mar-de-rosas, e que também existem momentos menos felizes. Assim, conseguirá retirar sempre um aspecto positivo de todas as situações que vive, e o arrependimento e a vontade de esquecer os maus momentos serão amenizados.
Resumindo, a melhor forma de encarar a vida é com um sorriso confiante, com vontade de viver e de experienciar, com ambição, com a procura de mais momentos felizes, para que no fim possa olhar para trás e ter a certeza de que viveu aquilo que o tempo lhe permitiu, procurando sempre mais e melhor, nunca baixando a cabeça.
Se resulta ou não, nunca saberemos, mas é certamente uma forma "feliz" de encarar aquilo que o futuro nos reserva.

O Incorrigível

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial