segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Osama, amanha jantamos em tua casa?

Pois bem, após muito tempo fora do activo ( ainda sim menos tempo do que o Derlei ), decidi voltar a presentear os assíduos, ou não, leitores com mais uma das minhas teorias muito ( mas muito) estúpidas. Desta vez pensei que seria interessante dar a conhecer a todos vós a minha opinião sobre uma das grandes questões mundiais: o paradeiro de Usāmah Bin Mühammad bin 'Awæd bin Lādin (Osama, para os amigos).
Muito se especulou até agora sobre o paradeiro deste cérebro do terrorismo mundial, que tem, para além de cinco esposas ( quase tantas como Hugh Hefner, director da revista Playboy) e doze filhos ( quase tantos como Zézé Camarinha ), a módica quantia de cinquenta e três irmaos (desta vez acho que ganha a qualquer um); mas até agora nunca foi provado se este senhor ainda revela sinais de vida, e, se estiver realmente vivo, onde se encontra esta criatura. Pois é, e cá estou eu para vos deixar de novo estupefactos. Antes de mais, devo referir que a minha teoria foi criada após a observação de um jogo de futebol do grande Benfica através da televisão, durante o qual reparei no estranho visual do conhecido adepto deste clube: o "Barbas". Para quem não conhece ou nunca teve oportunidade de reparar, este senhor exibe, como o próprio nome indica, longas barbas negras, assim como cabelo ondulado, comprido, e oleoso.
Feitas as apresentações, vamos ao que interessa. O visual d'o Barbas provocou na minha mente um choque tremendo, quando imaginei que ele próprio pudesse ser o tão procurado Osama, sob disfarce, se bem que, para quem não quer dar nas vistas, o visual não ajuda muito. Comecei depois a imaginar que, se um terrorista tão poderoso se pode disfarçar de adepto do Benfica, então consegue disfarçar-se de qualquer coisa, e daí nasceu a minha teoria. É com certeza um panorama difícil de imaginar, mas, qualquer pessoa que tenham conhecido após o dia onze de Setembro do ano 2001 pode ser Osama, sob disfarce.
Ora vejamos, segundo esta tese, todas as pessoas importantes no país ( excepto o nosso primeiro-ministro, porque Osama é licenciado em engenharia civil, e José Sócrates não) e até no Mundo, que se tenham tornado conhecidos apenas após a data fatídica para os americanos, podem ser o maior terrorista a nível mundial. Portanto, quando vemos pessoas como José Castelo Branco, Cristiano Ronaldo, Ricardo Araújo Pereira ou até Manuela Moura Guedes, temos de estar cientes de que qualquer uma destas celebridades pode ser Bin Laden. Isto também se aplica a todas as pessoas que conhecemos a partir desse dia, pois não é certo que Osama tenha continuado a querer usufruir de mediatismo após ter morto milhares de americanos em poucos minutos. Dando continuação ao raciocínio, até tu, leitor, podes ser a pessoa em questão, ou até mesmo eu, que consigo manter-te em frente a um computador com um texto completamente sem nexo ( Osama, se estás a ler, o próximo avião envia-o para o Estádio do Dragão, por favor).
Assim, sugiro que todos os dias andemos com cuidado, muito cuidado, com as pessoas que nos rodeiam, dando atenção a todos os pormenores, pois qualquer palavra parecida com um cacarejo galináceo ou qualquer aroma a caril pode denunciar este grande malfeitor, que tantas pessoas desejavam saber onde está. E imaginem a gorda recompensa que teríamos se denunciássemos o nosso pai ou a nossa mãe ( isto para os leitores com menos de sete anos), ou até o/a nosso/a namorado/a. Ainda assim, penso que se as autoridade quisessem descobrir o paradeiro de Osama, bastaria interrogar a minha vizinha do rés-do-chão, porque ela sabe qualquer coisa, sobre qualquer pessoa ( ou entao, facilitando as coisas, podiam procurar no Google, porque lá encontra-se de tudo).
Para terminar mais uma avalanche de estupidez, deixo a minha palavra de honra em como eu, Daniel Parreira, não sou nem nunca fui, por qualquer momento da minha vida em que tenha estado consciente, esse grande terrorista.

A investigar a árvore genealógica da vizinha do lado, D.Parreira