segunda-feira, 19 de março de 2007

Desabafo Insignificante


Um Blog... Coisa interessante para qualquer um poder, de certa maneira, desabafar. Pois bem, penso que chegou a minha vez...
Hoje em dia, toda a gente luta para poder conseguir alcançar o seu objectivo: uns vão para a faculdade, outros entram no mercado de trabalho aos 18 anos para se sentirem autónomos e independentes, outros apenas ficam no sofá a 'vegetar' até que um belo dia se apercebam que os dias passam, e o relógio não pára...
Na verdade, quando estou nostálgica e a pensar em tudo o que já me sucedeu na minha pequena passagem pela vida, apercebo-me que tudo o que é material, não me traz felicidade... Ou talvez traga! De certo modo, adoraria viver numa casa descomunal, colossal... E ter um enorme jardim com uma invejável e cobiçável piscina... Ter uns belos vestidos, carros, tudo o que possa ser considerado de Luxo. Contudo, para quê tudo isso se não posso ter, simultaneamente, alguém para me amar?! Viver numa mansão para estar sozinha? Ou ter amigos falsos que apenas se lidam não pelo que sou mas pelo suposto dinheiro que teria? Como se pode verificar... muitas contradições flutuam nas nossas vidas...
Ninguém neste Mundo é perfeitamente feliz, ninguém neste insignificante Mundo se sente realizado. Por isso, há quem acredite em outros seres, Divinos, que estão sempre presentes (e quando refiro a palavra 'sempre', quero dizer em todas as circunstâncias e momentos) para ajudarem quando mais necessitamos. Mas, na verdade, se chegarmos a tal absurdo extremo, então esse acto e esse crença, por alguém que nem se quer existe, só tem um significado: ' Não saber o significa da palavra viver e nao perceber porque temos a hipótese de saber o que é a vida e sentir dor, prazer, alegria, paixao ' e interrogarmo-nos incasavelmente: Para que vivemos? E o que fazemos na nossa vida inteira? Já um belíssimo escritor português dizia : (...) Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, Sem dúvida que viria falar comigo E entraria pela minha porta dentro Dizendo-me: Aqui estou! Palavras simples mas com muito significado...
Por isso me interrogo, valerá a pena lutarmos pelo que queremos? Valerá a pena sermos amados? Valerá a pena ser o que somos até que um dia tudo acabe assim, repentinamente? Ficam as dúvidas e o medo de revelar o que sou realmente...


Mariana Gameiro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial